Ensaio de Integridade de Estacas
Serviço
Ensaio de Integridade de Estacas
O Ensaio de Integridade de Estacas, também conhecido como ensaio PIT, é um método não destrutivo utilizado para avaliar a integridade de estacas em construções e obras geotécnicas.
Conheça sobre
Ensaio de
Integridade de
Estacas
Também conhecido como Ensaio PIT (Pile Integrity Test), o ensaio é um método não destrutivo utilizado para avaliar a integridade de estacas em construções e obras geotécnicas. O principal objetivo desse ensaio é verificar se a estaca apresenta falhas, tais como trincas, descontinuidades, ou qualquer outro tipo de defeito que possa prejudicar sua capacidade de carga.
O ensaio PIT é realizado por meio de um equipamento que emite ondas sonoras de baixa frequência na estaca. As ondas sonoras se propagam ao longo da estaca e são registradas por um sensor que mede a velocidade de propagação das ondas. Com base nesses dados, é possível avaliar a integridade da estaca e identificar possíveis falhas.
O ensaio PIT é uma técnica não destrutiva, ou seja, não causa danos à estaca. É um recurso importante para garantir a segurança das construções, pois permite identificar perdas de impedância causadas por fustes descontínuos, trincas, fustes encurtados, ou perda de resistência ao longo do fuste devido à mistura de concreto com solo. O ensaio permite também identificar o possível comprimento da ponta do elemento testado.
1. PIT
Utilizamos equipamentos novos e calibrados da empresa americana Pile Dynamics (PDI) que são considerados os mais modernos e confiáveis do mundo.
2. Equipe
Equipe altamente treinada e qualificada para executar e analisar os resultados obtidos em campo.
3. Agilidade e Assistência
Agilidade na entrega dos resultados precisos, e assistência na interpretação destes resultados.